O Chrome é conhecido por sua simplicidade e velocidade.
Apesar disso, existem muitas ferramentas extras sob o capô. Isso inclui vários recursos experimentais que podem ser acessados por meio de sinalizadores especiais do Chrome.
Considerando que todos esses são recursos de teste que podem nem chegar à versão estável do Chrome, os bugs são esperados.
No entanto, se você estiver disposto a passar por um soluço ocasional, alguns permitem uma experiência de navegação aprimorada. Vamos dar uma olhada em alguns dos nossos favoritos.
Como acessar as configurações de Flags do Chrome?
Não importa o quanto você explore menus e opções, você não encontrará as configurações de sinalizadores do Chrome, a menos que saiba como acessar esta seção. Você precisa saber o seu caminho!
Como acessar a página de sinalizadores do Chrome:
- Abra o Chrome .
- Clique no endereço e exclua qualquer URL que possa estar nele.
- Digite o seguinte na barra de endereço: “chrome://flags” (sem as aspas).
- Pressione Entrar .
- Está dentro!
Existem duas guias principais na página: Disponível e Indisponível. Alguns desses recursos experimentais estão disponíveis apenas em dispositivos específicos. Você não pode usar recursos feitos para Android em dispositivos como um laptop, por exemplo.
As Flags do Chrome são seguras?
Uma vez nas configurações de sinalizadores do Chrome, você verá uma mensagem de aviso informando sobre os perigos de usá-los. Isso ocorre porque os recursos experimentais podem causar problemas e soluços no navegador.
Eles geralmente não são muito instáveis, mas alguns podem ser. Independentemente disso, você pode desativá-los facilmente.
Como desativar as Flags do Chrome:
- Acesse as configurações de Sinalizadores do Chrome conforme indicado na seção anterior.
- Encontre o sinalizador experimental do Chrome que você deseja desativar.
- Selecione o menu suspenso e selecione Desativado .
- Como alternativa, você pode pressionar o botão no canto superior direito que diz Redefinir tudo para desativar todos eles.