YouTube Shorts ganha recurso de locução

Junto com o Instagram, o recurso de vídeo curto do YouTube Shorts também está correndo para recriar os recursos do TikTok.

Nas últimas semanas, o Shorts ganhou a capacidade de destacar comentários, marca d’água em vídeos baixados e salvar rascunhos ilimitados e outras features do app vizinho.


A mais recente implementação refere-se as locuções. Os criadores do Shorts agora podem usar vozes sintetizadas para usar como narrações/dublagens em seus vídeos.

“Adicione outra camada de expressão criativa aos seus Shorts narrando o que acontece em seu conteúdo (pense: instruções, explicações, reações, comentários engraçados ou até mesmo adicionando seus próprios novos sons e muito mais)”, publicou o YouTube.

Para adicionar narração aos seus Shorts após gravar conteúdo:

  • Toque no botão de marca de seleção no canto inferior direito da tela da câmera
  • Toque no botão de narração 
  • Mova o indicador de reprodução (linha branca vertical na tira de filme de vídeo) para o local em que deseja iniciar sua narração
  • Aperte o botão de gravação vermelho para iniciar a gravação e toque novamente para parar a gravação (você também pode manter pressionado o botão de gravação durante a gravação e levantar o dedo para parar a gravação)
  • Toque no botão de desfazer se quiser excluir sua última gravação de narração ou toque no botão de refazer para adicioná-la novamente
  • Use o painel de volume para ajustar os níveis de áudio na música, no áudio do vídeo original e na narração.

O recurso de locução está disponível apenas para os usuários do YouTube no iOS.

You May Also Like