Como ver preços de pedágio no Google Maps

O Google Maps lançou um novo recurso que mostra o custo das estradas com pedágio ao longo de qualquer rota já disponível para Android e iOS.

Ele mostra os preços dos pedágios para estradas ao longo de qualquer rota, ajudando os usuários a planejar melhor sua viagem e também sobre o custo delas.


Valor do pedágio no Google Maps

Você verá o preço estimado do pedágio para o seu destino antes de começar a sua viagem. Os valores são exibidos por padrão, sem necessidade de configuração adicional.

O Google diz que a funcionalidade é graças às informações confiáveis ​​das autoridades locais que fornecem esses dados.

Evitar os pedágios

Procura uma alternativa sem pedágios? Não tem problema. Sempre que uma rota gratuita estiver disponível, o Maps irá mostrá-la como uma opção.

Quem quiser fazer um percurso totalmente sem cobranças, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.

Desativar os valores de pedágios

O recurso é ativado por padrão, mas os usuários podem alterá-lo no menu Configurações. 

Para fazer isso, toque na foto do perfil no canto superior direito do Google Maps e selecione ‘Configurações’ no menu pop-up. 

Na próxima página, selecione ‘Configurações de navegação’ e, finalmente, desative a alternância ao lado de ‘Ver preços de pedágio’. 

You May Also Like