Como instalar uma VPN no celular Android

Manter sua atividade segura e privada é cada vez mais vital, pois fazemos tanto online, especialmente quando estamos quase todos trabalhando remotamente. 

Uma boa VPN (rede privada virtual) pode ajudar bastante a resolver algumas dessas preocupações. Deseja configurar uma VPN em seu Android?

Configure uma VPN em smartphones Android

O suporte a VPN é integrado ao Android, para que você possa configurá-lo facilmente no menu Configurações do telefone sem baixar um aplicativo.

Como configurar manualmente uma VPN no Android

  1. Abra o menu Configurações do telefone. Lembre-se de que as instruções abaixo podem variar dependendo do dispositivo que você possui.
  2. Toque em Wi-Fi e Internet ou Sem fio e redes . Basicamente, você precisa ir para a página de configurações de rede.
  3. Toque em VPN . Em alguns dispositivos, pode ser necessário expandir as opções tocando primeiro em  Mais.
  4. Toque no sinal de mais no canto superior direito. Se você não vir um, precisará abrir o menu de opções avançadas (geralmente tocando no ícone de três pontos verticais).
  5. Insira as informações necessárias, como o endereço do servidor, nome de usuário e senha. Esta informação será fornecida a você pelo administrador da rede.

Como instalar uma VPN via aplicativo no Android

Para se conectar a uma VPN, você terá que confiar em um aplicativo de terceiros como o TunnelBear. O aplicativo oficial do TunnelBear é executado em qualquer dispositivo com Android 5 e superior.

  1. Instale o aplicativo na Google Play Store .
  2. Após a instalação, abra o app. Você precisará criar uma conta no serviço.
  3. Na parte inferior da tela, você pode escolher em qual servidor você quer conectar. Se a sua ideia é ter acesso a conteúdos com restrição geográfica, escolha o servidor correspondente ao país com acesso liberado.
  4. Feito isso, vá até interruptor na parte de cima da tela e toque para ativar. Pronto, a VPN está ativa.
You May Also Like