Android da LG teve Ilha Dinâmica em 2015

A LG não obteve muito sucesso com sua linha de celulares, mas isso não impediu a fabricante sul-coreana de explorar conceitos em seus smartphones.

Quem não lembra do primeiro celular com câmera 3D? Ou do telefone com uma tampa traseira com tecnologia de auto-cura para arranhões?


Sem dúvida, a LG procurou fazer um bom trabalho para criar diferenciais em um mercado em que pouca inovação realmente acontece a cada ano.

E o Google correspondeu muitas vezes dando a construção da linha Nexus para LG em vista do bom trabalho prestado ao ecossistema do Android.

Ilha Dinâmica

Com o lançamento do iPhone 14, o recurso Ilha Dinâmica, que funciona acoplado ao notch do aparelho, ganhou atenção do público e da mídia, pois permite que os usuários interajam com aplicativos sem abrir as notificações.

Seria este um recurso inédito?

Em 2015, uma funcionalidade muito parecida apareceu no LG V10. Veja acima.

Apesar de não ser tão sofisticada quanto da Apple, a ideia tinha a mesma característica: criar um acesso rápido para que o usuário pudesse interagir com outros apps sem ter que abrir as notificações.

Se a equipe de engenharia de Tim Cook revisitou um smartphone já lançado para trazer algo novo, é provável que a Ilha Dinâmica seja um recurso derivado do LG V10.

Imagens: Phandroid

You May Also Like