Google destaca apps para ficar por dentro das eleições no Brasil

O Google lançou uma série de aplicativos dedicados às eleições do Brasil na Google Play Store. De acordo com a empresa, a novidade faz parte de uma promessa de apoio aos eleitores que vão às urnas.

“Nesta coleção, destacada na nossa loja de aplicativos até o dia 31 de outubro, o eleitor brasileiro vai encontrar uma seleção composta por aplicativos oficiais da Justiça Eleitoral — como o e-Titulo e o Resultados –, além de aplicativos de notícias, de entidades de checagem de fatos ou que estejam relacionados ao exercício da cidadania”, publicou o Google.


Conheça os apps destacados:

  • e-Título (TSE): o aplicativo é a via digital do título de eleitor. É possível consultar a seção de votação, débitos eleitorais, perguntas e respostas, pedir justificativa de ausência, emitir certidão de quitação eleitoral, dentre outras atividades.
  • Resultados (TSE): aplicativo oficial da Justiça Eleitoral para acompanhar o resultado das eleições.
  • Pardal (TSE): aplicativo que permite o envio de denúncias para a Justiça Eleitoral e o Ministério Público sobre indícios de práticas indevidas ou ilegais relacionadas às eleições.
  • Boletim na mão (TSE): aplicativo para leitura de QRCode contida no final do boletim impresso pela urna da seção eleitoral, permitindo acesso a uma cópia digital dos boletins de urna.
  • Mudamos+: aplicativo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) e que permite a assinatura de projetos de lei de iniciativa popular de forma eletrônica.
  • Politize!: desenvolvido pela Politize!, organização sem fins lucrativos, o aplicativo reúne conteúdos sobre educação política.
  • Comprova: lançado em agosto com apoio do Google, o aplicativo dá acesso aos conteúdos verificados pelo consórcio de veículos que compõem o Comprova e inclui ainda seções com dicas, lições de educação midiática, canal para envio de conteúdo suspeito e a ferramenta “pesquisa reversa” para envio e verificação de imagens.

You May Also Like