iPhone teria passado Android em market share nos EUA

Pela primeira vez, mais iPhones são usados ​​nos EUA do que qualquer outro tipo de smartphone. O iPhone ultrapassou todo o ecossistema Android em junho, capturando 50% do mercado dos EUA.

Como resultado, a Apple agora tem a maior fatia do mercado de smartphones dos EUA. A Apple conseguiu essa façanha com a “base instalada ativa” do iPhone, uma métrica que leva em consideração todas as pessoas que usaram um dispositivo iOS depois de comprar um usado.


Nos primeiros dias do iPhone, o iOS (então chamado de iPhone OS) nunca chegou a 50% de participação de mercado. Na época, empresas como BlackBerry, Nokia e Motorola dominavam o mercado de smartphones.

Em 2010, dois anos após sua estreia, o Android ultrapassou o iOS como a maior base instalada. Desde então, o sistema operacional móvel do Google tem sido a força dominante no mercado global de smartphones, capturando mais de 70% do mercado em 2022.

“Este é um grande marco que podemos ver replicado em outros países ricos em todo o mundo”, disse Jeff Fieldhack, diretor de pesquisa da Counterpoint, ao The Times . 

You May Also Like