Android 14 suportará conectividade via satélite

A equipe do Android revelou que está trabalhando para incluir conectividade via satélite na próxima versão do Android, que será chamada de Android 14.

A versão do sistema operacional deve chegar em meados do final de 2023. O novo recurso trará “a experiência do usuário de um telefone que pode se conectar a satélites”, o que será diferente das conexões LTE e 5G.


Espere que velocidades, conectividade e até mesmo tempos de interação variem, “com 2 a 4 megabits de largura de banda por área de célula”.

Em “palavras” de Elon Musk, a conexão via satélite pode suportar “de uma a duas mil chamadas de voz simultâneas ou centenas de milhares de mensagens de texto, dependendo da duração das mensagens de texto”.

Hiroshi Lockheimer, Vice-Presidente Sênior de Plataformas e Ecossistemas do Google, comentou a nova empreitada da equipe:

“Curioso pensar em experiências de usuário para telefones que podem se conectar a satélites. Quando lançamos o G1 em 2008, era difícil fazer 3G + Wifi funcionar. Agora estamos projetando para satélites. Legal! Animado para apoiar nossos parceiros na ativação de tudo isso na próxima versão do Android!”.

You May Also Like