Google vai valorizar conteúdos escritos para pessoas na busca

O Google anunciou que lançará atualizações na pesquisa com o objetivo de tornar mais fácil para as pessoas encontrarem conteúdo de alta qualidade.

As novas melhorias de classificação ajudarão a reduzir a quantidade de conteúdo de baixa qualidade ou não original com alta classificação nos resultados de pesquisa.

O Google disse que a atualização visará especificamente o conteúdo criado principalmente para classificar nos mecanismos de busca, o chamado conteúdo “SEO-first”, em vez de conteúdo humano.

Os testes da empresa mostram que a atualização melhorará os resultados que os usuários encontram ao pesquisar coisas como materiais educacionais on-line, bem como artes e entretenimento, compras e conteúdo relacionado à tecnologia.

“Se você pesquisar informações sobre um novo filme, talvez já tenha encontrado artigos que agregavam resenhas de outros sites sem adicionar perspectivas além do que está disponível em outros lugares da web”, explicou a empresa em um post no blog. 

“Isso não é muito útil se você espera ler algo novo. Com esta atualização, você verá mais resultados com informações exclusivas, então é mais provável que você leia algo que nunca viu antes.”

As novas atualizações devem ajudar a reduzir o número de resultados de baixa qualidade de sites que aprenderam a manipular o Google com conteúdo otimizado para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa.

You May Also Like