Google Trends revela tendências de busca sobre as Eleições 2022

O Google lançou uma página dedicada à busca de tendências nas eleições deste ano no Brasil.

A Central Google Trends – Eleições 2022 reúne insights e dados em tempo real sobre controvérsias eleitorais e candidatos presidenciais.

Além disso, você pode baixar os dados que compõem as visualizações disponíveis na página. Para obter uma imagem mais clara de quanto engajamento os candidatos presidenciais estão gerando nas pesquisas, o Google Trends mostra um painel de comparação com as taxas de consulta de cada candidato nos últimos 7 dias.

Ao clicar no ícone de cada pessoa, o hub direciona você para uma página específica do candidato com informações específicas, como: mudanças de interesse ao longo do tempo, níveis de interesse nos estados brasileiros, principais perguntas que as pessoas estão fazendo sobre os candidatos e principais termos relevantes.

A empresa pontua que é importante entender que os dados do Google Trends representam interesse de busca no Google e não indicam intenção de voto.

Além disso, quem acessar a página vai poder conferir o que os brasileiros estão perguntando sobre pesquisas eleitorais, campanhas e propostas, além de dúvidas sobre como votar e outros temas ligados ao processo eleitoral. Por exemplo, a página mostra que, nos últimos sete dias, ao buscar “como votar”, alguns dos termos com maior crescimento são “como votar com o título de eleitor digital” e “como votar nas urnas eletrônicas”. 

“Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, destaca Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil.

You May Also Like