Fechar aplicativos faz seu telefone Android trabalhar mais

Quem nunca fechou aplicativos para liberar recursos e permitir que outros aplicativos sejam executados mais rapidamente?

Essa percepção, no entanto, tem sido refutada por muitos especialistas. O fato é que você não precisa fechar aplicativos em seu telefone ou tablet Android com frequência.


Na verdade, fechar aplicativos em seu dispositivo Android pode deixá-lo mais lento em vez de melhorar seu desempenho.

O Android foi projetado para reduzir os recursos utilizados por aplicativos e processos em segundo plano quando não estão em uso. Isto está presente desde o Android Marshmallow.

Ao fechar aplicativos, isso não fará com que seu aparelho funcione mais rápido ou melhor. Na verdade, fechar aplicativos com frequência pode forçar seu telefone a trabalhar mais .

Com o lançamento do Android 6.0 Marshmallow em setembro de 2015, o Google adicionou um recurso chamado Doze.

De acordo com sua descrição na página da Web do Google Developers , Doze “tenta economizar bateria restringindo o acesso dos aplicativos à rede e serviços de uso intensivo da CPU. Também impede que os aplicativos acessem a rede e adia seus trabalhos, sincronizações e alarmes padrão”.

Quando você fecha um aplicativo com a intenção de liberar RAM, o mesmo aplicativo pode consumir mais recursos para iniciar – na verdade, pode até levar a uma inicialização mais lenta do que o normal e deixar seu telefone mais lento.

Se mesmo assim você ainda deseja liberar algum espaço no seu dispositivo Android ou ainda está lutando com um aplicativo que está com defeito ou inoperante, tente limpar o cache do aplicativo específico.

You May Also Like