Como instalar uma VPN no Google Chrome

Adicionar uma extensão VPN no seu navegador Google Chrome ou Chromebook é muito fácil. 

Siga as etapas de instalação simples neste guia para configurar com segurança uma extensão VPN no Chrome.


As melhores extensões de VPN do Chrome alteram a localização do seu endereço IP para ocultar o tráfego do navegador de bisbilhoteiros e desbloquear conteúdo da Web com restrição geográfica.

As extensões VPN seguras também protegem você de sites inseguros e maliciosos usando cifras de alta criptografia e protocolos seguros.

Neste guia, explicaremos em detalhes como adicionar uma extensão VPN ao navegador Chrome por meio da Chrome Web Store .

O que você precisa para configurar uma VPN no Chrome

  • A versão mais recente do navegador da Web Google Chrome .
  • Uma assinatura gratuita ou paga de um serviço VPN ( nem sempre necessária ).
  • O aplicativo de desktop da VPN ( nem sempre necessário ). Algumas extensões de VPN exigem que o aplicativo de desktop seja executado ao lado dele.

Lembre-se de que as extensões de VPN do Chrome protegem apenas o tráfego do navegador da web. Como tal, eles não fornecem o mesmo nível de privacidade e segurança que o software de VPN completo.

Como configurar uma extensão VPN no Chrome

Veja como instalar uma extensão de VPN no Chrome usando nossa VPN do Chrome preferida, a TunnelBear, como exemplo. O processo é muito semelhante para todas as extensões VPN.

  1. Acesse página da Chrome Web Store da TunnelBear. Em seguida, clique no botão Adicionar ao Chrome para instalar a extensão VPN.
  2. Uma notificação do navegador informará sobre as permissões que a extensão precisa para ser executada. Se você concordar com as permissões, clique em Adicionar extensão
  3. O botão na Chrome Web Store agora dirá Remover do Chrome , indicando que sua extensão VPN está instalada (não clique nela).
  4. No canto superior direito da sua barra de ferramentas, você verá o ícone da TunnelBear. Clique no ícone para ativar.
  5. Na sequencia, você será levado ao site da TunnelBear para criar sua conta e concluir a configuração.
  6. Após entrar com seu login, vai notar que o ícone mostrará um urso dentro de um túnel. Pronto, você já está com a VPN ativa.
  7. Clicando novamente no ícone, você pode escolher em qual país quer conectar. Se a sua ideia é assistir algo restrito aos Estados Unidos, selecione United States.

Como desinstalar uma extensão de VPN do Chrome

Se você não quiser mais usar sua extensão de navegador VPN, é extremamente fácil desinstalá-la no Google Chrome.

Basta abrir uma janela do Chrome, clicar com o botão direito do mouse no ícone da extensão e clicar em Remover do Chrome .

You May Also Like