O Google Maps oferece direções passo a passo. Se você estiver dirigindo, o aplicativo lerá as instruções em voz alta, mas você poderá usá-lo se estiver andando ou andando de bicicleta.
Se você estiver lendo o mapa e achar difícil seguir as instruções, também poderá usar o Live View.
Visualização Live View do Google Maps
A visualização Live View do Google Maps é um modo de realidade aumentada no Google Maps.
Uma vez ativado, você pode usar o Google Maps por meio de uma câmera. Ele irá sobrepor setas direcionais para indicar onde você precisa virar.
Há uma limitação para esse recurso, uma grande. O Live View está disponível apenas em países onde o Street View está disponível.
Os países onde o Street View está disponível apenas em cidades selecionadas ou locais selecionados não terão visualização ao vivo.
O recurso também está em versão beta, portanto, o número de lugares disponíveis é ainda mais limitado. Por fim, a visualização ao vivo é apenas para quando você está andando.
Não funciona em um veículo em movimento e você realmente não deve tentar procurar uma solução para isso.
Use o Live View no Google Maps
Para usar a visualização ao vivo no Google Maps, você deve ter o aplicativo Google Maps instalado e ter acesso à câmera do seu dispositivo. Se você nunca ativou o acesso à câmera para o Google Maps, poderá ativá-lo ao alternar para a visualização ao vivo.
- Abra o Google Maps.
- Toque na sua foto de perfil no canto superior direito.
- Selecione Configurações.
- Vá para Navegação.
- Role até a parte inferior e ative a opção Live View.
- Retorne à tela principal do Google Maps.
- Insira um destino.
- Toque no botão Direções.
- Selecione a opção de caminhada.
- Segure o telefone na vertical e ele deverá entrar automaticamente no Live View.
Observação: a opção Live View aparecerá nas configurações do Google Maps, independentemente de o recurso estar disponível em seu país ou não.
Importante: o Live View não foi feito para ser usado em um veículo em movimento.
O Live View é ótima quando você precisa chegar a algum lugar a pé e as estradas ou caminhos não são tão fáceis de seguir em um mapa.
Para cidades mais densas que têm muitas ruas menores pelas quais o Google Maps não pode guiá-lo com precisão, mas é uma ótima ferramenta.