Google Play ganha novo logo ao completar 10 anos

A primeira loja de aplicativos do Android foi lançada em agosto de 2008 como Android Market. Mais tarde, o Google Play surgiu como uma combinação de vários outros serviços, incluindo o Google Music e a Google eBookstore.

“Uma década depois, mais de 2,5 bilhões de pessoas em mais de 190 países usam o Google Play todos os meses para descobrir aplicativos, jogos e conteúdo digital. E mais de 2 milhões de desenvolvedores trabalham conosco para construir seus negócios e alcançar pessoas em todo o mundo”, diz o Google.


Para celebrar os seus 10 anos, Google lançou um novo logotipo para o Google Play com uma combinação das cores verde, azul, vermelho e laranja – embora a seta seja a mesma que você já conhece há algum tempo.

Google Play Points

Além do logo, o Google também está lançando um programa de recompensas que permite ganhar pontos com a Google Play Store.

Com os Pontos do Google Play, você pode:

  • Ganhar pontos por compras de conteúdo digital, itens no aplicativo e downloads na Google Play Store.
  • Use pontos para obter cupons de desconto, itens no aplicativo ou crédito do Google Play.
  • Obtenha mais benefícios, recompensas e pontos à medida que seu nível sobe.

Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Coréia, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha , Suécia, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido ou Estados Unidos são os primeiros países a receber a novidade.

Venha conversar em talk.googlediscovery.com