Os proprietários do Galaxy Watch 4 agora podem começar a usar o Google Assistente em seu smartwatch.
No Brasil, por enquanto, o Assistente não funciona por falta de suporte ao português.
Uma vez instalado a partir do Google Play no Wear OS, o aplicativo fica disponível na gaveta de aplicativos e pode ser ativado por comando de voz ou pressionando longamente o botão home (se configurado).
Além disso, a atualização de hoje oferece aos usuários acesso ao Google Pay, Maps e YouTube Music.
Durante o Google I/O no início deste mês, a Samsung disse que em breve ofereceria suporte ao Google Assistant.
A Samsung também disse que o controle do Spotify estará disponível através do Google Assistant e que está suportando outros aplicativos de terceiros.
Outros aplicativos e serviços do Google serão otimizados para a linha Galaxy Watch ainda este ano.
Update: É possível burlar a indisponibilidade apresentada ao tentar instalar o Google Assistente em aparelhos configurados em português.
Mude o idioma do aparelho e do Assistente para inglês, feito isso siga os passos para conectar o app do smartwatch com o celular. Após conectado, retorne os idiomas para o português.