Google anuncia Pixel 6a, o mais recente da série A

O Google lançou o Pixel 6a durante o Google I/O 2022. Limitado inicialmente ao mercado norte-americano, vem com uma única opção de armazenamento

O smartphone do Google tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O preço é de US $ 449, o que equivale a cerca de R$ 2.200,00 na conversão simples sem impostos. O Pixel 6a vem em três cores – preto, verde menta e cinza.


O Pixel 6a possui uma tela OLED Full HD+ de 6,1 polegadas com proporção de 20:9. Ele tem uma taxa de atualização de 60Hz e vem com um recorte no centro superior. 

O telefone tem uma câmera frontal de 8MP. Na parte traseira, o Pixel 6a possui uma faixa de câmera horizontal que se espalha pelo painel traseiro. 

Ele tem uma câmera principal de 12,2 MP e uma câmera ultrawide de 12 MP. Ele vem com recursos como Magic Eraser, Real Tone e Face Unblur.

O Pixel 6a roda o Android 12. Assim como o restante da linha, vem com o chip Tensor e possui uma bateria de 4300 mAh sob o capô. 

O telefone também suporta carregamento rápido, mas o Google não revelou a velocidade exata de carregamento. O Pixel 6a receberá três grandes atualizações do Android e cinco anos de suporte de segurança.

De acordo com o Google Brasil, não há previsão para lançamento do modelo no Brasil.

Venha conversar em talk.googlediscovery.com