Visão Imersiva no Google Maps promete nova experiência 3D

Em sua conferência de desenvolvedores do Google I/O 2022, o Google anunciou um novo esforço que une mapeamento 3D e aprendizado de máquina.

A empresa diz que um novo recurso no Google Maps irá combinar bilhões de imagens aéreas e de rua para oferecer uma nova experiência de mapeamento chamada Visão Imersiva.


O recurso promete uma experiência de poder entrar em um lugar antes de visitar. Por exemplo, você pode entrar em um restaurante e conhecer áreas próximas, como pontos de referência ou atrações turísticas antes de fazer uma reserva.

“A nova visualização imersiva permite experimentar a sensação de estar num bairro, num ponto histórico, num restaurante ou num local popular – e até ter a sensação de que a gente está ali mesmo, antes de colocar os pés lá dentro”, publicou a empresa.

A Visão Imersiva será lançada para as cidades de Los Angeles, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio ainda este ano. Outras locais serão incluídos no futuro.

Como visto no vídeo acima, ainda é possível usar uma “régua do tempo” para olhar uma região em diferentes momentos do dia ou em diferentes condições de clima/temperatura.

Venha conversar em talk.googlediscovery.com