Google Brasil abre vaga para analista de acessibilidade de produto

O Google Brasil anunciou a abertura de uma vaga no Brasil para Analista de Acessibilidade de Produto, que trabalhará com equipes de produto em toda a empresa para avaliar a qualidade das experiências de acessibilidade.

O trabalho do profissional é garantir que todos os usuários, incluindo pessoas com deficiência, tenham a melhor experiência possível com os produtos e serviços do Google.


Para se inscrever, você deve ter experiência com testes de acessibilidade e tecnologia assistiva, além de experiência com equipes multifuncionais e inglês. As vagas de emprego são reservadas para pessoas com deficiência.

De acordo com Lia Carrari, Gerente de Programas de Acessibilidade do Google Brasil no Brasil, que atualmente trabalha na equipe da Central de Acessibilidade do Google nos EUA, o papel do Analista de Acessibilidade é crucial para remover barreiras tecnológicas e facilitar o ritmo da inovação.

“Acreditamos na criação de produtos realmente úteis e inclusivos para as pessoas, por isso, trabalhamos juntos com pessoas com deficiência para entender como utilizam os dispositivos e como é o seu o dia a dia. O resultado é mais do que um novo aplicativo ou dispositivo. É uma forma mais inclusiva para que todos possam explorar o mundo. ” completa a gerente.

You May Also Like