Dia do Trabalhador é destaque no Google

O Google está celebrando o 01 de maio, Dia do Trabalhador, com um Doodle em sua página inicial para diversos países do mundo. No logotipo especial é possível ver diversas profissões representadas formando as letras do nome do buscador.

O Dia Internacional dos Trabalhadores, também conhecido como Dia do Trabalho ou Dia de Maio, cai em 1º de maio e é feriado em mais de 80 países. 


Destina-se a celebrar as contribuições dos trabalhadores, promover seus direitos e comemorar o movimento trabalhista.

Embora o Dia de Maio seja também um feriado para marcar a chegada da primavera no Hemisfério Norte, tornou-se associado às atividades sindicais no final do século XIX. 

Dia do Trabalhador

Manifestações e greves acontecem em todo o mundo neste dia, às vezes levando a confrontos com a polícia. 

As raízes do primeiro de Maio podem ser encontradas no pensamento econômico marxista, que priorizava os direitos da classe trabalhadora sobre os da classe capitalista (empresária).

Os objetivos do movimento que lançou o Dia Internacional dos Trabalhadores eram melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores, como melhores salários, jornadas de trabalho mais curtas e condições de trabalho mais seguras.

Nos Estados Unidos, o Dia do Trabalho acontece somente no início de setembro e é mais associado a churrascos em vez de lutas de classes.

Venha conversar em talk.googlediscovery.com