Chrome OS 100 ganha inicializador de aplicativos redesenhado

O Google lançou a versão 100 de seu navegador Chrome OS que traz mudanças significativas como uma experiência redesenhada do iniciador de aplicativos. 

Ao clicar no ícone de círculo no canto inferior esquerdo da tela, o novo iniciador abre uma janela no lado esquerdo da tela, em vez de cobrir todos suas janelas abertas. 


Além dessa mudança visual, o Google facilitou a organização dos aplicativos instalados podendo classificá-los em ordem alfabética ou por cor, e os novos aplicativos adicionados permanecerão nesse esquema de organização. 

Do ponto de vista funcional, o Google também melhorou os resultados de pesquisa que aparecem quando você digita no iniciador, puxando automaticamente as informações para sua consulta sem precisar abrir mais detalhes em uma janela do navegador. 

O campo de pesquisa também pode examinar todas as guias abertas se você estiver tentando encontrar um site específico que abriu.

Já o aplicativo da câmera agora pode criar GIFs. Ao abrir a câmera, você pode optar por gravar um vídeo de cinco segundos que será automaticamente transformado em GIF. 

Feito isso, você pode compartilhá-lo com praticamente qualquer aplicativo em seu Chromebook ou enviá-lo para um telefone Android usando o recurso de compartilhamento nas proximidades.

O Google também melhorou o recurso de ditado nos Chromebooks adicionando alguns recursos de edição que reconhece comandos como “excluir” para remover a última letra ou “mover para o próximo caractere”.

Venha conversar em talk.googlediscovery.com