Google testa alternativas ao seu sistema de cobrança da Play Store

O Google está lançando um piloto para testar sistemas de cobrança de terceiros no Android.

A empresa anunciou na quarta-feira que planeja realizar um piloto com um pequeno número de desenvolvedores participantes, começando principalmente com o Spotify.


A partir do final deste ano, os usuários do Spotify que baixarem o aplicativo da empresa na Play Store terão a opção de pagar por uma assinatura premium por meio de um dos sistemas de cobrança do Google ou do Spotify.

“Pela primeira vez, essas duas opções viverão lado a lado no aplicativo”, disse a empresa. “Isso dará a todos a liberdade de se inscrever e fazer compras usando a opção de pagamento de sua escolha diretamente no aplicativo Spotify.”

O Spotify disse que começará a trabalhar com o Google no recurso nos próximos meses, com equipes de produto e engenharia de ambas as partes envolvidas.

“Esse piloto nos ajudará a aumentar nossa compreensão sobre se e como o faturamento por escolha do usuário funciona para usuários em diferentes países e para desenvolvedores de diferentes tamanhos e categorias”, disse Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.

You May Also Like