Google Play suspende pagamentos na Rússia

O Google está alertando aos desenvolvedores do Android que interrompeu seu sistema de pagamentos do Google Play devido a uma “interrupção do sistema bancário” na Rússia. 

A falha ocorre por conta das sanções que estão sendo impostas contra a Rússia, juntamente com o fato de que empresas como Visa e Mastercard suspenderam as operações na empresa.


Devido à interrupção do sistema de pagamento, pausaremos o sistema de faturamento do Google Play para usuários na Rússia nos próximos dias. Isso significa que os usuários não poderão comprar aplicativos e jogos, fazer pagamentos de assinatura ou realizar compras no aplicativo de produtos digitais usando o Google Play na Rússia. Os aplicativos gratuitos permanecerão disponíveis na Play Store.

A situação está evoluindo rapidamente e recomendamos que você volte a esta página para obter as informações mais recentes. Abaixo, abordamos algumas perguntas adicionais que os desenvolvedores podem ter e continuaremos a mantê-los atualizados.

Os russos ainda podem baixar aplicativos e jogos gratuitos da Play Store, e acesso a aplicativos pagos. Já as assinaturas, elas continuarão ativas até o “final do período de cobrança atual, mas não poderão ser renovadas e serão canceladas”.

You May Also Like