Jogos Paralímpicos de Inverno ganham destaque no Google

O Google está celebrando os Jogos Paralímpicos de Inverno com um doodle animado em sua página inicial para diversas localidades do mundo.

“As criaturas competitivas apresentadas no Doodle de hoje se reuniram de todo o mundo sob o céu de inverno para manter a calma e colocar seus oponentes no gelo. Quem vai aproveitar a vitória e correr para casa como uma lenda internacional?”, publicou o Google.


A Wikipédia explica os Jogos:

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022 oficialmente conhecidos como os XIII Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, serão um evento multiesportivo para atletas portadores de deficiência que terá como sede principal Pequim, capital da China, juntamente com a cidade de Zhangjiakou na província vizinha de Hebei.

Esta será a primeira vez que os Jogos Paralímpicos de Inverno serão realizados em solo chinês. Pequim foi escolhida como sede na 128ª Sessão do COI em Kuala Lumpur, Malásia. Pequim será a terceira cidade da Ásia a sediar o evento, sendo que as duas primeiras foram em Nagano, no Japão e Pyeongchang, na Coreia do Sul.Também será a primeira vez que uma capital de país sedia o evento.

O evento acontece no período de 4 a 13 de março.

Comente!