Chrome Lite: Google vai descontinuar modo de economia de dados no Android

Anteriormente conhecido como Data Saver (lá em 2014), ganhando o nome de Chrome Lite mais tarde, recurso ajudava a reduzir o consumo de dados no Chrome, será desativado na próxima atualização do navegador para Android.

“Em 29 de março de 2022, com o lançamento do Chrome M100 no canal estável, desativaremos o modo Lite, um recurso do Chrome para Android que introduzimos em 2014 como Chrome Data Saver para ajudar as pessoas a usar menos dados móveis em seus telefones e carregue páginas da web mais rapidamente”, publicou a empresa.


“Nos últimos anos, observamos uma diminuição no custo de dados móveis em muitos países e enviamos muitas melhorias para o Chrome para minimizar ainda mais o uso de dados e melhorar o carregamento de páginas da web”. 

“Embora o modo Lite esteja desaparecendo, continuamos comprometidos em garantir que o Chrome possa oferecer uma experiência de carregamento rápido de páginas da Web em dispositivos móveis”.

Como o Google aponta, a evolução dos planos de dados móveis hoje estão mais baratos e não é mais atualmente necessário a presença da ferramenta.

You May Also Like