Google quer tornar a publicidade mais privada sem perder a relevância

O Google anunciou que está iniciando uma “iniciativa de vários anos para criar o Privacy Sandbox no Android, com o objetivo de introduzir soluções de publicidade mais privadas”. 

O Privacy Sandbox existente é em si um conjunto de propostas que eventualmente se transformariam em um conjunto de padrões abertos que o Google espera que o setor adote.


Vice-presidente de gerenciamento de produtos para segurança e privacidade do Android, Anthony Chavez, escreveu que “essas soluções limitarão o compartilhamento de dados do usuário com terceiros e operarão sem identificadores entre aplicativos”. 

Chávez disse que “também estamos explorando tecnologias que reduzem o potencial de coleta de dados secreta, incluindo maneiras mais seguras de integração de aplicativos com SDKs de publicidade”.

A empresa disse que os desenvolvedores podem “revisar nossas propostas iniciais de design e compartilhar feedback no site do desenvolvedor Android”. 

Está planejando “lançar previews para desenvolvedores ao longo do ano, com uma versão beta até o final do ano”. O Google também prometeu “atualizações regulares sobre designs e cronogramas”.

A empresa acredita que, junto com a proteção a privacidade, é preciso fornecer uma maneira para as empresas veicularem anúncios direcionados aos usuários e garantir que esses anúncios sejam relevantes.

You May Also Like