Google planeja transmitir aplicativos e notificações do Pixel para Chromebooks ou PCs

Nossos colegas do 9to5Google descobriram que em breve o telefones Pixel serão capazes de transmitir aplicativos e notificações do seu telefone Pixel para dispositivos como Chromebook ou PC.

A primeira vista, a tentativa do Google parece replicar a tecnologia DeX da Samsung, que permite interagir com aplicativos e notificações a partir de um equipamento desktop.


“A experiência – que apresenta um lindo fundo multicolorido – é capaz de abrir um aplicativo no seu telefone e transmiti-lo ao vivo pelo navegador”, disseram.

“Uma vez aberto, você pode interagir com o aplicativo como se estivesse aberto nativamente em seu laptop/desktop, incluindo clicar, tocar e digitar – perfeito para usar seus aplicativos de mensagens favoritos”.

Algo que chama a atenção é o Pixel consegue gerar uma tela virtual totalmente separada, que é transmitida para seu laptop ou desktop, em vez de simplesmente espelhar a tela de retrato do seu telefone.

Esta segunda tela é onde seus aplicativos de mensagens aparecerão. Isso significa que você pode ter um aplicativo aberto em seu laptop/desktop sem interromper nenhum aplicativo em execução na tela principal do seu telefone.

O pessoal do 9to5Google produziu um vídeo mostrando o recurso em funcionamento:

Pixel Cross Devices

Nos Chromebooks, a interface parece um pouco mais trabalhada, mas isso se deve – óbvio – ao Chrome OS pertencer ao Google. Contudo, segundo o 9to5Google, apresenta menos recursos neste momento.

“Por enquanto, a versão do Chrome OS do streaming de aplicativos entre dispositivos do Pixel parece ter um pouco menos de recursos do que a versão baseada na web. Ainda não encontramos uma maneira de iniciar um aplicativo específico do telefone, nem vimos opções para alterar o tamanho da tela. Mas, no geral, a integração mais profunda no Chrome OS torna esta versão um pouco mais empolgante”.

You May Also Like