Gmail vai ganhar nova interface em 2022

O Google está trabalhando em uma nova interface para o Gmail que promete trazer integrações importantes para dentro do webmail. A novidade que está chegando ao Workspace, também será liberada para as contas pessoais.

“Apresentamos uma nova visualização integrada para o Gmail, facilitando a movimentação entre aplicativos essenciais como Gmail, Chat e Meet em um local unificado”, diz a empresa.


“Os usuários podem optar por testar a nova experiência, permitindo que experimentem e se acostumem a ela. Os usuários podem reverter para o Gmail clássico por meio das configurações”.

A nova interface começou a ser entregue de forma gradativa no último dia 11 de fevereiro e deve atingir 100% da base até o mês de Abril com o Google aplicando a nova interface por padrão – ainda existirá a opção de retornar ao modo clássico.

No segundo trimestre de 2022, a empresa vai descontinuar a interface antiga, passando todos os usuários para a nova experiência.

“Essa se tornará a experiência padrão do Gmail, sem a opção de reverter. Ao mesmo tempo, os usuários também começarão a ver a nova experiência de navegação simplificada no Chat na Web (mail.google.com/chat)”.

“Observação importante: isso também significa que os usuários não terão a opção de configurar o Chat para ser exibido no lado direito do Gmail”.

Curioso para conhecer a nova interface? Ela está aqui:

“Esperamos que esta nova experiência torne mais fácil para você ficar por dentro do que é importante e fazer o trabalho mais rapidamente em um único local focado. Além disso, isso ajudará a reduzir a necessidade de alternar entre vários aplicativos, janelas ou guias”.

Saiba mais sobre o funcionamento do novo Gmail no vídeo-tutorial abaixo:

You May Also Like