Google Currents, antigo Google+, vai ser encerrado em 2023

Pois é, não deu para o Google Currents.

Se você não sabe do que se trata, o Currents foi lançado após o encerramento do Google+ e dava uma nova vida para a rede social do Google só que desta vez com foco na comunicação entre colaboradores por meio do Google Workspace.


De acordo com o buscador, com o lançamento do Spaces em 2021 que interligou os serviços do Gmail, Agenda, Drive e Meet de forma fácil, o Currents parece não ter conseguido a mesma façanha.

“Desde o lançamento do Spaces, muitos clientes nos disseram que apreciam a integração total com os produtos do Google Workspace, incluindo Gmail, Agenda, Drive e Meet, e a experiência de colaboração perfeita”, publicou a empresa.

“Com o Spaces agora disponível, a partir de 2023, planejamos encerrar o Google Currents e trazer o conteúdo e as comunidades restantes para a nova experiência do Spaces”. 

Apenas parte do Currents será desativado. A empresa expliica:

“Isso inclui suporte para comunidades maiores e comunicação de liderança, investimentos em pesquisa avançada, ferramentas para moderação de conteúdo e muito mais”.

Isso acontece para permitir que o Google Workspace mantenha uma competição ativa com o Workplace do Facebook.

Entretanto, como pontua o Ars Technica, até hoje o buscador não mostrou um verdadeiro interesse na construção de uma plataforma social.

“O Google nunca fez nada com o Currents depois de renomeá-lo como um produto comercial. Depois de apodrecer por anos como um produto de consumo morto, o Currents apodreceu por mais alguns anos com a nova marca comercial”, disseram.

Se o Spaces vai mudar tudo, isto está para ser visto.

You May Also Like