Samsung anuncia quatro anos de atualizações do Android na linha Galaxy S22 e Tab S8

A Samsung prometeu que os novos Galaxy S22, S22+, S22 Ultra e Tab S8 receberão “até quatro gerações” de atualizações do sistema operacional Android

A fabricante afirma que não são apenas patches de segurança, mas atualizações do sistema operacional por completo, o que poderia indicar uma vida útil destes produtos até 2026.


“Sabemos que a verdadeira durabilidade não é só uma questão de hardware. Como parte de nosso compromisso em dar aos usuários os melhores desempenhos e experiências móveis possíveis, toda a série Galaxy S22 terá suporte para até quatro gerações de upgrades do sistema operacional Android”, publicou a fabricante.

O anúncio é bastante importante, pois inclusive se sobrepõe ao próprio Google que promete apenas três anos de atualizações no Pixel 6, com apenas atualizações de segurança chegando a cinco anos.

Os proprietários de S21, Z Fold 3 e Z Flip 3 também são elegíveis na nova política de atualizações da Samsung para dispotivivos topo de linha.

2 Replies to “Samsung anuncia quatro anos de atualizações do Android na linha Galaxy S22 e Tab S8

  1. A Apple rindo disso… iPhone 6S, por exemplo, teve, até então, seis anos de atualizações.

    1. Existe uma diferença enorme nas atualizações do Android com os updates do iPhone. No Android, mesmo que o fabricante não ofereça uma agenda de atualizações, o Google consegue proteger os usuários por meio do Google Play Services e atualizações independentes nos aplicativos. A Apple, por outro lado, ainda mantém o sistema dependente de grandes atualizações, o que não é o caso do Android.

Comente!