Primeira versão do Android 13 está disponível para desenvolvedores

O Google anunciou que a primeira versão do Android 13 está disponível para desenvolvedores que queiram conhecer e testar a próxima geração da plataforma móvel.

De acordo com a empresa, a nova atualização do sistema operacional “dá continuidade aos importantes avanços obtidos com o Android 12”, oferecendo uma “experiência ainda intuitiva e segura” no uso de dispositivos móveis.


“Estamos compartilhando um primeiro olhar para a próxima versão do Android, com o Android 13 Developer Preview 1. Com o Android 13, continuamos alguns temas importantes: privacidade e segurança, bem como produtividade do desenvolvedor”.

“Também desenvolveremos algumas das atualizações mais recentes que fizemos em 12L para ajudá-lo a aproveitar os mais de 250 milhões de dispositivos Android de tela grande atualmente em execução”.

“Este é apenas o começo para o Android 13, e teremos muito mais para compartilhar à medida que avançamos no lançamento”.

“Como sempre, é crucial receber seu feedback com antecedência, para nos ajudar a incluí-lo na versão final. Estamos ansiosos para saber o que você pensa e agradecemos antecipadamente por sua ajuda contínua para tornar o Android uma plataforma que funcione para todos!”

Comente!