Google Maps explica como consegue revisar milhões de alterações nos mapas

De acordo com o Google todos os dias milhões de avaliações são postadas no Maps e para isso emprega medidas para conseguir com o fluxo massivo.

“Nossa equipe se dedica a manter o conteúdo criado pelo usuário no Maps confiável e baseado na experiência do mundo real”, disse a equipe do Google Maps em um vídeo.


Além de evitar abusos e fraudes, o Google visa manter as avaliações benéficas para os usuários removendo “avaliações enganosas, falsas e abusivas fora da plataforma”.

Ian Leader, líder de produto de conteúdo gerado pelo usuário no Google Maps, diz que a tecnologia de aprendizado de máquina desempenha um papel importante no processo de moderação.

Elas são a “primeira linha de defesa do Google porque são bons em identificar padrões, examinam todas as revisões em busca de possíveis violações de políticas”, diz.

Entre as variáveis analisadas está o conteúdo da avaliação, o histórico de um usuário ou conta comercial e se houve alguma atividade incomum relacionada a um local (como picos em avaliações de uma ou cinco estrelas).

Leader observou que as máquinas se livram da “grande maioria do conteúdo falso e fraudulento” antes que qualquer usuário o veja.

O processo pode levar apenas alguns segundos e, se os modelos não encontrarem nenhum problema com uma revisão, ela estará rapidamente disponível para outros usuários lerem.

You May Also Like