Google vai permitir que usuários de versão legada do G Suite migrem para contas gratuitas

Após anunciar o fim da versão legada do G Suite gratuito e obter uma repercussão bastante negativa ao limitar a contiuidade do serviço por meio de planos pagos, o Google anunciou que vai oferecer uma terceira opção gratuita aos usuários.

Na página de suporte, que funciona como uma página de anúncio, a empresa adicionou um parágrafo que diz:


“Nos próximos meses, forneceremos uma opção para você migrar seu conteúdo pago que não é do Google Workspace e a maioria dos seus dados para uma opção gratuita. Essa nova opção não incluirá recursos premium, como e-mail personalizado ou gerenciamento de várias contas. Você poderá avaliar essa opção antes de 1º de julho de 2022 e antes da suspensão da conta. Atualizaremos este artigo com detalhes nos próximos meses”, publicou a empresa.

Um grande problema com as contas gratuitas legadas do G Suite é que elas funcionam como contas do Google para todo o ecossistema do Google.

Além de e-mails, eventos da agenda e contatos, alguns usuários com contas gratuitas legadas do G Suite usam essas contas no YouTube, Google Maps, compras no Google Play, Google Drive e muito mais.

Obviamente, transferir sua conta gratuita legada do G Suite para uma conta do Google normal ainda significa que você não pode manter seu endereço de e-mail existente com um nome de domínio personalizado.

O que o Google realmente pretende oferecer aos usuários do G Suite legado ainda não está bem explicado.

You May Also Like