YouTube quer entrar na onda do NFT

O YouTube está de olhos nas NFTs. Em uma nova carta aos criadores sobre as prioridades do YouTube para 2022, a CEO Susan Wojicki disse que a empresa está explorando como seus criadores podem se beneficiar dos colecionáveis ​​digitais.

Na carta, Wojicki disse que Web3 – um termo usado por entusiastas de criptomoedas para se referir à coleção de tecnologias baseadas em blockchain que eles acreditam que dará início a uma nova era da internet – tem sido uma “fonte de inspiração” para a empresa. 


Ela não disse exatamente como o YouTube pode integrar NFTs em sua plataforma, mas sugeriu que a tecnologia pode ser uma nova fonte de receita para os criadores.

“O ano passado no mundo das criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) e até organizações autônomas descentralizadas (DAOs) destacou uma oportunidade anteriormente inimaginável de aumentar a conexão entre criadores e seus fãs”, escreveu ela. “Estamos sempre focados em expandir o ecossistema do YouTube para ajudar os criadores a capitalizar as tecnologias emergentes, incluindo coisas como NFTs, enquanto continuamos a fortalecer e aprimorar as experiências que criadores e fãs têm no YouTube.”

Wojicki também disse que a empresa está “empolgada” com os podcasts e que “esperamos que seja parte integrante da economia do criador”. 

Ela também confirmou que o YouTube expandiria seus recursos de compras para mais criadores e testaria “como as compras podem ser integradas aos Shorts”.

One Reply to “YouTube quer entrar na onda do NFT

  1. Não tem mais jeito, os NFTs vão dominar o mercado na Web! Todas as empresas vão utilizar algo com NFT, talvez será a nova moeda digital

Comente!