Google descontinua FLoC e lança API Topics para substituir cookies de rastreamento

O Google voltou atrás em seus planos de substituir cookies de terceiros por FLoC, e agora está propondo uma API Topics, um novo sistema para publicidade baseada em interesses.

Os tópicos funcionam identificando cinco de seus interesses, como “Fitness” ou “Viagem e transporte”, com base em sua atividade na Web, conforme medido pelos sites participantes, por uma semana.


A lista de tópicos é predefinida, e o Google diz que “não incluirá categorias potencialmente sensíveis, como gênero ou raça”. Isso teoricamente deve impedir que o histórico de navegação indesejada conte e apareça em seus interesses. 

Também haverá opções no Chrome para que os usuários vejam os tópicos atribuídos a você, removam aqueles que você não gosta ou desativem o recurso completamente. 

No momento, como o Google acabou de anunciar os Tópicos e não iniciou os testes com usuários, ele não compartilhou se os Tópicos serão ativados ou desativados para os usuários.  

Por fim, o Google diz que os tópicos são “mantidos por apenas três semanas e os tópicos antigos são excluídos”. Os dados e o processamento ocorrem no seu dispositivo “sem envolver servidores externos, incluindo servidores do Google”. 

Saiba mais sobre o Topics:

You May Also Like