Google Brasil anuncia 200 novas vagas de Engenharia até o fim de 2023

O Google anunciou que planeja dobrar sua equipe de engenharia no Brasil, incorporando 200 novos engenheiros até o final de 2023.

Hoje, a empresa possui um centro de engenharia em Belo Horizonte (MG) e nos próximos dois anos aumentará o número de profissionais que atuam na capital mineira e investirá em desenvolvimento cidade de São Paulo (SP).


De acordo com o buscador, as novas contratações são um passo importante nos esforços do Brasil para manter sua liderança em pesquisa e desenvolvimento de produtos do Google usados ​​globalmente.

Algumas dessas novas vagas já estão abertas, abrangendo áreas que a empresa considera essenciais, como privacidade e segurança de dados.

Além disso, como parte dos esforços de contratação e do compromisso do Google em melhorar a representação dos funcionários, serão fornecidos canais dedicados para incentivar inscrições de pessoas negras.

“A expansão da força de Engenharia e a iniciativa de canais voltados à inscrição de pessoas negras são exemplos concretos do nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento do país. Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Vagas em BH, SP com modelos híbrido e remoto

As candidaturas para as novas vagas poderão ser feitas no site do Google Carreiras, com opções para atuar nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e também para trabalho 100% remoto

As posições presenciais adotarão o modelo híbrido, o que significa que grande parte dos Googlers vai trabalhar três dias no escritório e dois dias remotamente.

A quantidade de dias pode variar conforme a área de negócio ou necessidades da função, com a possibilidade de o funcionário aplicar para trabalho 100% remoto.

Por enquanto, devido à pandemia, a ida dos funcionários ao escritório é voluntária. 

Para conhecer as vagas abertas, basta clicar na aba “Jobs” localizada na parte superior da página inicial do site Google Carreiras.

Comente!