Google vai descontinuar G Suite gratuito

O Google está alertando administradores do Workspace que não oferecerá a edição gratuita legada do G Suite a partir de 1º de julho de 2022.

A empresa planeja fazer a transição desses usuários para contas pagas a partir de 1º de maio.


O Google diz que selecionará automaticamente um plano de assinatura para usuários que não escolherem um por conta própria até o início de maio, observando que analisará seu uso atual ao tomar a decisão.

Qualquer indivíduo ou organização que migrar para um plano de assinatura pago automaticamente não será cobrado por pelo menos dois meses.

No entanto, a empresa diz que suspenderá as contas de indivíduos e organizações que não inserirem suas informações de cobrança até 1º de julho.

O Google continuará oferecendo planos gratuitos do Workspace para organizações sem fins lucrativos e escolas que estejam qualificadas.

1 comment
  1. Recebi o comunicado hoje! Uso meu GSuite como email familiar, e varias pessoas atrelaram suas contas da PlayStore, etc ao email, e em contato ao suporte do workspace não existe nenhuma forma de uma migração gratuita (para um @gmail.com por exemplo) ou seja, se eu não pagar por cada usuário todas as compras já feitas na PlayStore serão perdidas! Um absurdo isso! Deveriam ao menos disponibilizar uma migração da conta Google pelo menos e desvincular do suite

You May Also Like