YouTube reduz esforços em produção de conteúdo original

O YouTube está repensando suas produções originais. Robert Kyncl, chefe de negócios, revelou que o YouTube está reduzindo esforços em seu programa Originals.

A partir de agora, o programa financiará apenas projetos que fazem parte de seus Black Voices e YouTube Kids Funds. A empresa respeitará os compromissos em andamento, mas não espere outras novas produções.


O YouTube tinha ambições de competir com serviços de streaming pagos como Amazon Prime Video e Netflix com programas como Cobra Kai. Sem grandes resultados, acabou tornando os Originais gratuitos.

A nova estratégia permite que o YouTube financie mais criadores, ao mesmo tempo em que oferece uma chance melhor de competir com TikTok, Instagram e outros rivais de vídeo de formato curto.

2 comments
  1. Off Topics:
    Sou seguidor deste site a alguns anos e gosto muito do conteúdo, acho que poderiam colocar o Disqus como plataforma de comentários que com toda certeza iria agregar muito conteúdo nas discussões, se não me falha a memória era Disqus ou outra plataforma a alguns anos e a base de usuários ativos era grande, fica a dica!

    1. Oi Daniel! Obrigado por acompanhar o GD! Infelizmente o Disqus causa alguns “efeitos colaterais” como aumento do tempo de carregamento de página e também já tivemos problemas em relação a “sujeira” no banco de dados o que exigiu um olhar técnico e custos relacionados. Por conta disso, hoje trabalhamos diretamente com a caixa de comentários da plataforma WordPress.

You May Also Like