Google pede ao governo dos EUA para proteger software de código aberto

O Google pediu ao governo dos EUA proteja os projetos de código aberto que são críticos para a segurança da Internet.

De acordo com Kent Walker, presidente de assuntos globais e diretor jurídico do Google e da Alphabet, uma parceria público-privada poderia financiar e equipar adequadamente os projetos de código aberto mais essenciais.


“Por muito tempo, a comunidade de software se confortou na suposição de que o software de código aberto geralmente é seguro devido à sua transparência e à suposição de que ‘muitos olhos’ estavam observando para detectar e resolver problemas”, disse ele.

“Mas, na verdade, enquanto alguns projetos têm muitos olhos neles, outros têm poucos ou nenhum.”

De acordo com Walker, a parceria analisaria a influência e a importância de um projeto para determinar o quão crítico ele é para o ecossistema mais amplo.

Walker disse ainda que também há necessidade de mais financiamento público e privado, observando que o Google está pronto para contribuir com uma organização que combina voluntários de empresas como ela para projetos críticos que precisam de mais apoio.

“O software de código aberto é um tecido conectivo para grande parte do mundo online – merece o mesmo foco e financiamento que damos às nossas estradas e pontes”, disse ele.

Comente!