PayPal desenvolvendo seu próprio stablecoin

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior de moedas criptográficas e digitais do PayPal, confirmou à Bloomberg que o serviço de pagamento online está “explorando um stablecoin”.

Ele também disse que a empresa trabalhará em estreita colaboração com os reguladores relevantes “se e quando procurar avançar”.


Um desenvolvedor chamado Steve Moser encontrou código e imagens ocultos para uma “moeda do PayPal” no aplicativo da empresa e os compartilhou com a Bloomberg.

Com base no que ele descobriu, a moeda do PayPal será lastreada em dólares americanos. Ele também pode apresentar o logotipo do PayPal com duas barras horizontais, embora isso possa mudar com o lançamento da moeda, se ela vir a luz do dia.

Um porta-voz disse à publicação que o “spoiler” que Moser desenterrou no aplicativo eram sobras de um hackathon interno feito pela divisão de blockchain, criptografia e moedas digitais da empresa.

Stablecoins são criptomoedas lastreadas em moedas fiduciárias e são normalmente mais estáveis ​​do que suas contrapartes descentralizadas.

A Meta também tem grandes planos de criptografia e deveria lançar uma carteira digital que oferece suporte a seu próprio stablecoin chamado Diem.

Comente!