CES 2022: Google quer Pareamento Rápido para Chromebooks, TVs e dispositivos domésticos

O Google anunciou durante a CES 2022 que planeja levar sua tecnologia de pareamento rápido para mais dispositivos conectados.

A tecnologia é um recurso que funciona via Bluetooth e que configura instantaneamente dispositivos conectados à casa inteligente.


Atualmente, o Pareamento Rápido oferece suporte de conectividade de áudio em fones de ouvido, alto-falantes, carros e tecnologias vestíveis (wearables).

Neste ano, promete a empresa, ele será estendido para Chromebooks, TVs e dispositivos domésticos inteligentes.

A partir das próximas semanas, ao ligar os fones de ouvido habilitados para Pareamento Rápido, seu Chromebook irá detectá-lo automaticamente e emparelhá-lo com um único clique.

Novos Chromebooks neste ano poderão usar seu dispositivo Android para rapidamente configurá-lo e obter acesso imediato a todas as informações salvas no aparelho, como seu login do Google e sua senha Wi-Fi.

Nos próximos meses, você também poderá usar o Pareamento Rápido para conectar fones de ouvido aos televisores Google TV ou Android TV.

E com o suporte integrado do sistema Matter para Android, será possível usar o Pareamento Rápido para conectar, em apenas alguns toques, muitos outros dispositivos domésticos inteligentes à sua rede, ao Google Home e outros a aplicativos complementares.

Comente!