3 recursos do Google Meet que tornam as reuniões mais inclusivas

Confira abaixo alguns recursos de acessibilidade disponíveis no Google Meet que são úteis para tornar o dia de trabalho mais efetivo e inclusivo. Veja abaixo:

Legendas Instantâneas

Ao contrário do que muitos acreditam, as legendas instantâneas não são úteis apenas para reuniões com gringos. O recurso também permite exibir legendas para que os participantes surdos ou com perda auditiva consigam acompanhar o que está sendo falado nas videoconferências.


Como ativar ou desativar as legendas:
Acesse o Google Meet usando um computador
Participe de uma videoconferência
Na parte inferior, clique em Ativar Legendas ou Desativar Legendas

Como alterar o idioma:
Na parte inferior da tela da videoconferência, clique em Menu Legendas
Escolha um idioma Aplicar

Leitores de tela e lupas

Foi-se o tempo em que as lupas eram usadas apenas por detetives em filmes ou desenhos animados. O próprio Inspetor Bugiganga, famoso desenho da década de 90, já fazia uso da tecnologia em suas missões, não é mesmo? O fato é que recursos para melhorar a visualização se tornaram tão comuns que passaram a ser acessíveis também em ferramentas como o Google Meet. Através do recurso de leitores de tela e lupas, pessoas cegas ou com baixa visão podem usar o leitor de tela integrado, o zoom em tela cheia e as cores de alto contraste para terem uma melhor visualização da videoconferência.

Atalhos do teclado

Quem nunca precisou mutar o microfone para tossir ou bloquear a câmera para atender a ligação de um parente durante uma videoconferência? Esses recursos, assim como tantos outros, são acessíveis também para pessoas com deficiência. Veja alguns exemplos:
Ctrl + e para ativar ou desativar a câmera
Ctrl + d para ativar ou desativar o microfone
Ctrl + Alt + h para levantar ou abaixar a mão
Ctrl + Alt + p para mostrar ou ocultar participantes

Para ter acesso à lista completa de atalhos do teclado para pessoas com deficiência, clique aqui.

Comente!