DuckDuckGo vai lançar navegador para desktop

DuckDuckGo lançou prévia de seu navegador para desktop que traz todas as proteções de privacidade pelas quais a empresa é conhecida.

Outro ponto é que você também pode esperar a velocidade e a simplicidade de seu aplicativo móvel, por conta dos bloqueios de rastreamento que reduzem levemente a carga de downaload de dados.


“Proteção robusta de privacidade” será ativada por padrão para pesquisa, navegação, e-mail e muito mais.

A empresa diz que não é um “navegador de privacidade” em si, mas sim “um aplicativo de navegação cotidiana que respeita sua privacidade”.

“Não é um ‘navegador de privacidade’; é um aplicativo de navegação diário que respeita sua privacidade, porque nunca é um momento ruim para impedir que as empresas espionem seu histórico de pesquisa e navegação”, diz os autores.

Como fez no celular, DuckDuckGo está construindo o aplicativo usando mecanismos de renderização fornecidos pelo sistema operacional em vez de basear-se em projetos como o Chromium.

De acordo com Weinberg, isso ajudou a equipe de desenvolvimento a “eliminar muito do lixo desnecessário que se acumulou ao longo dos anos nos principais navegadores”.

A DuckDuckGo não revelou quando planeja lançar o aplicativo para desktop.

Comente!