Google quer jogos do Android no Windows em 2022

O Google anunciou que planeja trazer o Google Play Games, com jogos de dispositivos Android, para o Windows em 2022.

“A partir de 2022, os jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos do Google Play em mais dispositivos: alternando perfeitamente entre um telefone, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows”, disse Greg Hartrell, diretor de produtos de jogos do Google para Android e Google Play.


“Este produto desenvolvido pelo Google traz o melhor do Google Play Games para mais laptops e desktops, e estamos entusiasmados em expandir nossa plataforma para que os jogadores possam desfrutar de seus jogos Android favoritos ainda mais.”

O Google Play Games é um SDK para desenvolvedores integrado com um aplicativo para clientes. O SDK permite coisas como salvamentos, perfis, conquistas e aspectos sociais como tabelas de classificação.

Com relação ao aplicativo para Windows, o buscador deu mais detalhes:

“Este será um aplicativo nativo do Windows distribuído pelo Google, que dará suporte ao Windows 10 e superior”, explica Hartrell. “Não envolverá streaming de jogo.” O aplicativo do Google não dependerá de nenhuma integração especial com o Windows 11, e a empresa também distribuirá o próprio aplicativo.

O anúncio vem na esteira de um subsistema do Windows capaz de executar aplicativos Android de uma variedade de fontes, por isso o interesse do Google em ofertar jogos e o Google Play Games.

You May Also Like