Google está celebrando a pizza com Doodle jogável

O Google está “celebrando a pizza”, em sua página inicial para grande parte do mundo, com um Doodle jogável que desafia os usuários a cortar o alimento e ganhar pontos que podem ser compartilhados com amigos e redes sociais.

“O Doodle interativo de hoje celebra um dos pratos mais populares do mundo – pizza! Neste dia de 2007, a arte culinária do napolitano “Pizzaiuolo” foi inscrita na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO”, publicou o Google.


Celebrando a pizza

Segundo a empresa, o jogo traz alguns dos sabores de pizza mais amados de todo o mundo e desafia os visitantes a fatiar com base no tipo de pizza pedido. 

“Mas fique de olho nas coberturas solicitadas e no número de fatias – quanto mais preciso for o pedido, mais estrelas você ganha!”, alerta o buscador. 

História da Pizza

Embora pão achatado com cobertura tenha sido consumido por séculos em civilizações antigas do Egito a Roma, a cidade de Nápoles, no sudoeste da Itália, é amplamente considerada o local de nascimento da pizza conhecida hoje (massa com camadas de tomate e queijo) no final do século XVIII. 

É aqui que começa a história da pizza: aquela que é cozida junto com séculos de migração global, desenvolvimento econômico e evolução tecnológica. 

Hoje, cerca de cinco bilhões de pizzas (350 fatias por segundo apenas nos EUA) são consumidas internacionalmente a cada ano. Não importa como você a fatie, a pizza está aqui para ficar!

1 comment
You May Also Like