Doodle: Festividades de final de ano 2021

O Google publicou em sua página inicial um novo Doodle em comemoração as aberturas das festividades de final de ano que começam a se despedir de 2021 e que celebram a chegada de 2022.

No logotipo animado, a marca do Google aparece envolta em luzes coloridas que lembram as luzinhas que tradicionalmente são enroladas em árvores natal, residências e objetos no mês de dezembro.


Luzes de Natal

Exibir luzes durante a temporada de Natal é tão antigo quanto o próprio feriado. Usada de várias maneiras e por vários motivos diferentes, a luz é parte das comemorações.

Desde o símbolo inspirador durante o solstício de inverno até uma forma decorativa de iluminar nossas árvores de Natal ou superar os vizinhos com uma iluminação extravagante, a luz sempre desempenhou um papel importante no período de férias.

Fatos interessantes sobre por que decoramos com luzes de Natal:

Muito antes das luzes elétricas, as árvores de Natal eram iluminadas com velas. Muitos inventores até gastaram tempo desenvolvendo maneiras de organizar as velas nas árvores de uma forma que não acendesse um incêndio.

Infelizmente, incêndios em árvores de Natal eram bastante comuns e, nos primeiros dias, também se sabia que luzes elétricas causavam incêndios.

Lâmpadas mais seguras foram disponibilizadas nas primeiras décadas do século XX a preços mais acessíveis, dando tranquilidade aos decoradores e expandindo o uso de luzes em árvores de Natal até a exibição em exteriores.

Os primeiros fios de luz iluminando as ruas do bairro há pouco menos de meio século não chegam perto dos designs arrojados de hoje.

De usos recreativos a um show de luzes modernas nas cidades grandes, o uso da luz durante a temporada de Natal vem ganhando novos ares desde a intenção original.

No entanto, o simples uso de velas de janela de Natal ou designs de árvores de Natal de bom gosto fazem toda a diferença quando estamos tentando criar um momentos especial com outras pessoas.

Edward H. Johnson

Edward H. Johnson é considerado o pai da árvore de Natal elétrica, ao amarrá-las em uma árvore e exibir em sua casa na cidade de Nova York durante o Natal de 1882.

Loading comments...