E-mail do FBI é hackeado para alertar falso ataque cibernético

A polícia federal americana FBI confirmou neste final de semana que invasores comprometeram seus servidores de e-mail para encaminhar mensagens falsas.

Os e-mails tentavam acusar Vinny Troia, pesquisador de segurança e líder das empresas de segurança dark web NightLion e Shadowbyte, como uma ameaça iminente.


As mensagens vieram de um endereço legítimo – [email protected] – que é do Law Enforcement Enterprise Portal (LEEP) do FBI e traziam o assunto “Urgent: Threat actor in systems”.

O FBI respondeu aos ataques alegando que os culpados estarão sujeitos a um processo sobre violações de dados. Eles descreveram o hack como uma “situação contínua” e inicialmente não tinha mais detalhes para compartilhar.

“O FBI e a CISA estão cientes do incidente esta manhã envolvendo e-mails falsos de uma conta de e-mail @ic.fbi.gov. Esta é uma situação contínua e não podemos fornecer nenhuma informação adicional no momento. Continuamos a encorajar o público para ser cauteloso com remetentes desconhecidos e encorajar você a relatar atividades suspeitas para www.ic3.gov ou www.cisa.gov. ”, disse o FBI.

Comente!