Como verificar se um dispositivo Android é de 64 bits ou 32 bits

Dispositivos Android, assim como computadores de mesa e laptops, são dispositivos de 32 ou 64 bits. 

Essa arquitetura é determinada pelo hardware especificamente pela CPU usada no dispositivo e não há como alterá-la. 

Se você quiser verificar se um dispositivo Android é de 64 bits ou 32 bits, há algumas coisas simples que você pode tentar.

Você deve saber que, embora existam dispositivos Android de 32 bits, não há muitos deles. 

Tenha isso em mente e tente os diferentes métodos abaixo para encontrar a arquitetura para o seu dispositivo.

Antes de comprar

Supondo que você queira comprar um novo dispositivo Android, independentemente de ser um telefone ou tablet, convém saber se é um dispositivo de 32 bits ou de 64 bits.

Primeiro determine o modelo exato que você vai comprar. Alguns dispositivos têm variações que são óbvias pelo nome, por exemplo, Galaxy Note 10 vs Galaxy Note plus e essas diferenças serão importantes.

Em seguida, procure as especificações completas do dispositivo para o dispositivo. O primeiro lugar para procurá-los é a página do produto do fabricante, por exemplo, se for um dispositivo Samsung, visite a página do produto da Samsung. 

Existem também outros sites que listam, detalhadamente, as especificações de um dispositivo e você também pode usá-las.

Procure seu dispositivo em DeviceSpecifications . De um modo geral, se o dispositivo tiver mais de 4 GB de RAM, é um dispositivo de 64 bits.

Se puder, encontre a versão completa do Kernel que será executada no dispositivo que você planeja comprar. É possível que a informação esteja impressa na caixa do aparelho, mas também deve estar disponível online. 

Se a versão do kernel tiver _64 no nome, o dispositivo é um dispositivo de 64 bits.

Depois de comprar

Supondo que você já comprou o dispositivo e o abriu, você pode acessar as configurações do dispositivo e instalar aplicativos para verificar se um telefone Android é de 32 bits ou 64 bits.

Abra Configurações e vá para ‘Sistema’ ou ‘Sobre o telefone’. O nome será diferente com base no seu dispositivo, mas você está procurando informações sobre seu telefone. 

Verifique a versão do Kernel aqui. Se não estiver nesta tela, procure a versão do Android e toque nela.

Se você não quiser pesquisar na configuração do seu dispositivo ou as informações não estiverem lá como na captura de tela abaixo, vá em frente e instale um aplicativo gratuito chamado CPU-Z da Google Play Store . 

Abra o aplicativo e vá para a guia Sistema. Procure o campo de arquitetura do kernel e ele informará se o seu dispositivo é de 32 bits ou 64 bits.

Conversão de 32 bits para 64 bits

Se você tiver um dispositivo de 32 bits, não poderá convertê-lo em um dispositivo de 64 bits. A arquitetura é uma característica do processador do dispositivo e não é possível alterá-la. Você terá que comprar um dispositivo de 64 bits.

You May Also Like