HBO Max e Discovery+ estudam fusão

Executivos dos canais da Discovery estão atualmente negociando os rumos da companhia com a Warner Bros – controladora da HBO Max.

A ideia pode resultar numa fusão entre as empresas, que passaria a se chamar “Warner Bros. Discovery”, oferecendo a HBO Max e Discovery+ como um pacote.


Um pouco mais para o futuro, a nova empresa passaria a oferecer os dois serviços de streaming dentro de uma única plataforma, oferecendo um portfólio bastante diferenciado.

Outros motivos apontados estariam a “economia significativa de custos” e “benefícios significativos para o consumidor” ao combinar os dois serviços.

David Zaslav, presidente e CEO do Discovery, também revelou durante a teleconferência que menos da metade dos assinantes do Discovery+ nos EUA também são assinantes do HBO Max.

Segundo ele, o fato de a sobreposição de assinantes não ser muito grande “fornece uma oportunidade real de ampliar a base da oferta combinada”.

Enquanto a HBO Max já esteja presente no Brasil, o Discovery+ teve seu lançamento adiado com a estreia programada agora para o dia 09 de novembro.

Comente!