Google quer fechar contrato de nuvem com o Pentágono

iphone smartphone app i os
Photo by Brett Jordan on Pexels.com

De acordo com o jornal New York Times, e confirmado por um porta-voz da empresa, o Google está buscando fechar um contrato de nuvem com o Departamento de Defesa.

O buscador tem “corrido” e alocado funcionários para preparar uma proposta para apresentar aos funcionários do Pentágono nas próximas semanas.


O contrato é supostamente uma prioridade para a empresa, com o veículo relatando que o Google retirou funcionários de outras tarefas para trabalhar em sua licitação.

“Acreditamos fortemente que uma estratégia de nuvem múltipla oferece ao departamento a melhor solução hoje e no futuro”, disse um porta-voz da empresa.

“Estamos firmemente comprometidos em servir nossos clientes do setor público, incluindo o DoD, Departamento de Energia, NIH e muitas outras agências governamentais, e avaliaremos quaisquer oportunidades futuras de licitação de acordo.”

Em 2017, na última tentativa de trabalhar com o governo americano, 4.000 funcionários fizeram uma petição para que o CEO do Google Sundar Pichai deixasse o projeto.

Na época, a tecnologia de aprendizado de máquina foi usada para interpretar as filmagens de drones para “usos não ofensivos”. A notícia não foi bem recebida.

A questão agora é se os Googlers irão permitir o novo acordo.

You May Also Like