Galaxy Watch4 ganha detecção de quedas, controle de gestos e novos mostradores

Sem qualquer dúvida, o Galaxy Watch4 é o melhor relógio já lançado pela Samsung.

E não é somente por conta do sistema operacional ser o Wear OS, plataforma construída em parceria com o Google, mas pelos recursos que o torna cada vez mais robusto e personalizável.


A última atualização, que já está disponível para todos os proprietários do relógio, incorpora três novidades muito bem vindas:

Novos mostradores

A marca lançou novas opções de mostradores de relógio e animações que permite criar o mostrador de relógio perfeito para “combinar com sua personalidade e se adaptar ao seu estilo de vida”.

É possível personalizar o novo mostrador do relógio Info Brick com as informações que mais lhe interessam, desde batimentos cardíacos e nível de estresse até o status de suas atividades diárias.

Você também pode escolher um GIF móvel para o mostrador do relógio My Photo +, em vez de apenas uma foto estática, para criar mostradores mais interessantes e animados.

A atualização também traz animações mais divertidas para seu mostrador do relógio Desafio de Passos, para monitorar como você está se saindo em seu desafio de passos – ajudando a manter sua motivação.

Controle por gestos

Os controles por gestos permitem ativar recursos do relógio usando movimentos simples das mãos.

Mover o antebraço para cima e para baixo duas vezes permite receber chamadas e girar o pulso duas vezes para rejeitar chamadas ou dispensar alarmes.

A atualização inclui um novo movimento da mão que pode servir como um atalho útil para ativar um aplicativo ou recurso escolhido.

Ao fazer um simples movimento de ‘toc, toc’ (semelhante a bater em uma porta) com o pulso, você pode abrir um aplicativo pré-selecionado, abrir a lista de exercícios, acender uma luz ou até mesmo criar um novo lembrete.

Você pode acessar um aplicativo ou recurso – seu favorito ou usado com mais frequência – sem levantar um dedo ou pressionar um botão.

Detecção de queda aprimorada

Apresentado pela primeira vez na linha de smartwatch Galaxy em 2020, o Detector de Queda conseguia reconhecer se o usuário caiu durante uma atividade física.

Agora, no Galaxy Watch4, você pode optar por ajustar a sensibilidade para que ele seja capaz de detectar uma queda mesmo quando você estiver parado.

Além disso, o Galaxy Watch4 pode enviar uma notificação SOS para até quatro contatos pré-selecionados – ajudando a cuidar de si mesmo e de seus entes queridos.

Parceria com Strava

A Samsung anunciou ainda que os usuários do relógio podem aproveitar a assinatura gratuita do Strava por 60 dias, que fornece análises aprimoradas de exercícios, planos de treinamento, recursos de segurança e muito mais.

One Reply to “Galaxy Watch4 ganha detecção de quedas, controle de gestos e novos mostradores

  1. Ainda tem aquele bloqueio besta de só poder fazer o ECG com aparelhos galaxy?

Comente!